Livros/e-Books

e-Book 7 Passos para criar uma microempresa do zero – João Dilavor

EBOOK--700x876 Livros/e-BooksEste é o Módulo 1 do Curso Gestão da Microempresa com Coaching, onde vou te apresentar os 7 passos para se criar uma microempresa do zero. PASSO 1: UMA IDEIA TRANSFORMADA EM OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO – Para se iniciar qualquer EMPREENDIMENTO precisamos de uma ideia que seja transformada em oportunidade negócio. Veja o artigo abaixo que retirei de um material do SEBRAE NACIONAL. Deu na Fast Company1: uma empresa japonesa está trabalhando na criação de um eleva- dor espacial, capaz de levar passageiros até o espaço sideral, a uma velocidade de 200 km/h. De acordo com os executivos da Obayahi, o elevador, que utilizará energia magnética, deve ficar pronto até 2050. Maluquice ou inovação? Somente o tempo dirá. A verdade é que o mundo empreendedor está repleto de ideias tão ou mais malucas do que essa. Só que, na maioria das vezes, estas ficam abandonadas em uma gaveta – quando pode- riam se transformar em produtos originais e lucrativos. A grande questão é: como saber se uma ideia é genial ou simplesmente maluca?

Para escolher qual atividade econômica escolher, a fim de se empreender, o ideal é fazer uma reflexão das suas experiências. Veja em que profissão você já trabalhou. Quando você era mais jovem, quais tuas aspirações para trabalhar, quais profissões você se identifica?  PASSO 2: QUANTO DE DINHEIRO VOCÊ TEM PARA INICIAR O EMPREENDIMENTO? VOCÊ VAI TER SÓCIOS? A quantidade de dinheiro em espécie é importante, mas não supera uma boa ideia. Por que o dinheiro, se for startup com base tecnológica, é mais fácil se conseguir investidor, basta ter um bom PLANO DE NEGÓCIOS. Criar um PRODUTO (Bem ou Serviço), que seja de qualidade e resolva os problemas e as necessidades dos clientes, já basta para gerar faturamento necessário ao início do empreendimento. PASSO 3: FAÇA O PERSONA OU AVATAR DO SEU CLIENTE. Uma das vantagens de se criar a PERSONA é se dirigir a pessoa certa, que irá comprar teu produto ou serviço. Com esta identificação de quem é o teu CLIENTE IDEAL, as ações de marketing poderão ser direcionadas e o atingimento das metas na área de VENDAS será bem mais previsível. PASSO 4: FAÇA O QUADRO MODELO DE NEGÓCIO DO SEU EMPREENDIMENTO. Faça a segmentação de clientes; desenvolva a proposta de valor; descubra quais serão os canais para a entrega da PV; como vai ser o Relacionamento com os clientes; quais serão as Receitas; E os Recursos Principais; quais serão as Atividades-chaves; E as Parcerias principais; como será a Estrutura de Custos. PASSO 5: PLANO DE NEGÓCIOS – Esta fase consiste em converter todos os aprendizados obtidos nas etapas anteriores para a construção da empresa, com áreas definidas, departamentos e fluxos de processos que assegurem o seu sucesso. Análise de mercado; Plano de Marketing; Plano Operacional; Plano Financeiro;

Avaliação do Plano de Negócios; Elaborar um Plano de Negócios requer dedicação e esforço dos empreendedores. Ao final de sua elaboração é preciso reiniciar o processo de análise e olhar com atenção para tudo que foi projetado, de forma que seja possível avaliar se ele atende às expectativas do empreendedor com relação à oportunidade então identificada, verificando se é viável investir em tal projeto e/ou quais mudanças se mostram necessárias no que foi planejado; PASSO 6: FORMALIZAÇÃO JURÍDICA OU SOCIETÁRIA. Contrato Social – Empresa Sociedade Limitada – LTDA – Firma Individual – Requerimento de Empresário – EIRELI: A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada foi criada por Lei especifica para corrigir as limitações da FIRMA INDIVIDUAL.  PASSO 7: INSCRIÇÕES NOS ÓRGÃOS COMPETENTES

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO – REGISTRO SANITÁRIO – INSCRIÇÃO NA SEFAZ – Todas as empresas industriais, comerciais e/ou que comercializem produtos físicos ou digitais precisam fazer a Inscrição Estadual, que aqui no Ceará chamamos de CGF – Cadastro Geral de Contribuinte. Inscrição Municipal – SEFIN. Todas as empresas prestadoras de serviços ou tomadoras de serviços devem fazer sua inscrição municipal, a fim de que os impostos, principalmente o ISSQN sejam cobrados. Alvará dos Bombeiros.

Certificado Digital. Todavia, o Certificado Digital não é uma escolha para todos, para algumas pessoas ele é uma exigência. Empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para todas inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a fazer uso do Certificado Digital. (As empresas inscritas no Simples, como não são obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, não precisam de certificação digital). Os tipos de certificados digitais são: e-CPF e e-CNPJ. Contrato de Serviços Contábeis com o ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE. Você micro, pequeno ou médio empresário exija o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis com seu Contador ou Escritório de Contabilidade no modelo do Conselho Regional de Contabilidade de seu Estado, (CRC), a fim de que você possa saber quais são seus direitos e deveres na direção Empresa versus Empresa contábil.

Download Grátis

 
 
 
 
 

e-Book Gestão com Coaching – João Dilavor

book-231x300 Livros/e-Books
O e-Book GESTÃO COM COACHING é um pequeno Manual de Gestão da Micro, Pequena e Média Empresa com o auxílio do Coaching. Nós explicamos o que é micro e pequena empresa, bem como o conceito de Coaching, para em seguida, abordar quais são e como funcionam as Funções Empresariais. As funções empresariais aqui abordadas são: 1) Marketing e Vendas; 2) Compras; 3) Área Tributária; 4) Área de Recursos Humanos; 5) Produção de Bens ou Serviços; 6) Governança e Área Financeira. Cada Capítulos com questões para praticar, além de dicas poderosas sobre as MPEs
O E-book GESTÃO COM COACHING é um Manual simples, mas com uma profundidade significativa, tendo em vista a experiência de seu autor, João Dilavor, abordando temas relevantes para uma boa administração da micro, pequena ou média empresa. O E-book contém vídeos do autor que tem relação com o conteúdo relatado, além de te indicar para os meios de comunicação de João Dilavor no Youtube, Facebook e no seu site www.joaodilavor.com.br. Vale a pena conferir e comprar. Neste primeiro momento a renda da venda deste E-book será destinada a um gincana da DILAVOR CONTABILIDADE e após o término desse evento, vamos direcionar para outro trabalho social.
 
 
 
 
 
 
 

e-Book ADVERTÊNCIAS EMPREENDEDORAS 

capa-ebook2-700x700 Livros/e-BooksEste e-Book ADVERTÊNCIAS EMPREENDEDORAS vai te levar a refletir sobre o Empreendedorismo Cristão como forma de fazer negócios com justiça e equidade. Eu fiz vários links sobre o Grande Rei Salomão, que foi um dos homens mais sábios da humanidade, além de ter sido um Grande Servo de DEUS.

Uma das grandes vantagens deste e-Book é o desenvolvimento pessoal e espiritual com foco no empreendedorismo, além de uma constatação sobre Resultados Positivos quando se trabalha com negócios visando o bem-estar das outras pessoas. Esta é a motivação que vem de dentro e não por dinheiro ou outros bens materiais.

Comprar