Foco no positivo e autoconhecimento

“Foco no Positivo – Pessoas otimistas, que sempre enxergam o lado positivo dos acontecimentos, são mais auto motivadas, resilientes, felizes e produtivas, pois acreditam verdadeiramente em seu poder de realização. Manter o foco no positivo é essencial ao sucesso, pois tudo começa a partir de uma programação mental também positiva, onde vencer é um objetivo, mas também uma certeza que a pessoa tem de que é capaz de chegar ao topo.” Sempre fui muito positivo, acreditei em mim e na minha capacidade de resolver problemas e enfrentar dificuldades. Nesta época coloquei meu escritório de contabilidade, também ajudado por pessoas da época do BNB e comecei um negócio que foi e está sendo minha redenção até a presente data. Este foi um sonho realizado que não foi sonhado, mas foi planejado inconscientemente, porque desde quando eu trabalhava no BNB em Brejo Santo fiz o curso de Técnico em Contabilidade, em 1984, e este curso veio me servir definitivamente em 1999.

“Autoconhecimento – Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo. O autoconhecimento confere um maior empoderamento sobre nossos pontos fortes e de melhoria e permite à pessoa conhecer suas potencialidades e eliminar pensamentos e atitudes que limitam seu sucesso.” Esse empoderamento eu consegui graças ao estudo e a atitude de sempre procurar realizações e oportunidades para mim e minha família. Nesta época (2001) eu realizei mais dois sonhos não sonhados, que foi me graduar em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, ao mesmo tempo, no último semestre de Pedagogia, como formando, já fui aprovado no Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Prof. Dr. João F. de Lavor

Life Coach

João Lavor

Contador Prof. Dr. João F. de Lavor – Life Coach, Doutor em Educação, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Contador e Pedagogo.

Website: http://www.joaolavor.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.