Gestão com Coaching: Teoria e Prática

Eu me considero uma pessoa estudiosa, mas já fui bem mais. Estudar sempre fez parte da minha história. Eu sempre acreditei que para pessoas pobres, como eu, a única solução para se dar bem na vida era através dos estudos. Hoje, depois de uma formação em Coaching eu aprendi que isso se chama CRENÇA. Ainda bem que não é uma crença limitante. É uma crença que devia ser seguida e arraigada em todas as pessoas pobres do mundo. É uma forma de se libertar das amarras psicológicas, amarras mentais, da maioria da população mundial.

Quando eu era jovem lá em Orós e estudava no Colégio Epitácio Pessoa da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, os garotos da minha idade jogavam futebol de salão e tinham regalias por isso. Muitos deles eram atletas de outras modalidades de esportes como Voleibol, Basquetebol e muitos outros, mas eu nunca me interessei por nenhum desses esportes, por que eu via que quem fazia esportes era ovacionado com os outros colegas e as meninas, mas tiravam notas nas disciplinas obrigatórias do ensino fundamental com escores sofríveis. Minha meta e dos meus colegas mais chegados era sempre nota máxima.

Considerando toda essa preocupação com o conhecimento sistematizado, isso me trouxe muito sucesso em concursos e seleção de bons empregos. Nunca dependi de favores dos políticos da minha terra natal nem de outros lugares. Sempre fui auto motivado, não sei a razão, mas sempre acreditei no meu jeito de ser e de estudar, além de ajudar muitos colegas e amigos nas suas tarefas escolares. Quanto mais eu estudava para ajudar os outros, mais eu aprendia com meus erros e acertos, mais eu conseguia sucesso. Depois de muito tempo fui ver que ACREDITAR é TER FÉ. Sempre acredito na maioria das ideias e oportunidades que surgem na minha vida, sem preconceito, sem sofisma, sem meias palavras. Quando vejo que uma coisa é impossível, vou lá e tento mudar meu Mindset e acreditar que é possível e faço o que for possível.

Esse enredo todo é para dizer que não adianta aos empreendedores nem as outras pessoas que não pensam em empreenderem, aprenderem, e estudarem cada vez mais e não colocarem em prática. A prática é tudo. Sem prática não existe resultados. Por isso, pegue todo conhecimento que você acumulou, independente que seja suficiente ou não, dê o primeiro passo e comece a trabalhar nos seus sonhos. Não espere estar preparado totalmente, por que você nunca vai estar. Ninguém nunca estará totalmente preparado para atividade nenhuma.

Ouvi há pouco tempo de um grande Player do mercado digital a TEORIA é proveniente da PRÁTICA, ou seja, para acontecer a teoria já houve uma prática sistematizada, alguém já fez, já praticou uma atividade, já desenvolveu um produto, já criou um serviço, mas a teoria pode transformar e criar novas práticas, novos produtos e novos serviços, enfim, é um ciclo virtuoso que precisamos trabalhar com equilíbrio entre teoria e prática.

Eu insisto em ensinar pra todos, pratique e não espere perfeição em termos de conhecimentos. Vá em frente e faça acontecer. Eu também gosto de procrastinar, mas já coloquei como meta pessoal, pois estou fazendo um curso do Érico Rocha de FÓRMULA DE LANÇAMENTO e vou fazer meu primeiro lançamento até 30.06.2018.

SUCESSO = TEORIA + PRÁTICA. Pense Nisso!!!

 

João Dilavor

João Lavor

Contador Prof. Dr. João F. de Lavor – Life Coach, Doutor em Educação, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Contador e Pedagogo.

Website: http://www.joaolavor.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.